Carolina Botura
2017
Tinta Acrílica sobre Papel, moldura em madeira e vidro.
113 x 158cm
ED 1/1
R$17.000,00
Em estoque
Carolina Botura
2017
Tinta Acrílica sobre Papel, moldura em madeira e vidro.
113 x 158cm
ED 1/1
Carolina Botura vive e trabalha em Belo Horizonte, MG. Graduada em pintura e escultura pela escola Guignard – Uemg. Artista visual, performer, poeta e mestre em reiki. Investiga os espaços entre as coisas e quando elas se unem. Sua prática está voltada para a vivencia das linguagens como um ecossistema sem fronteiras, relacionada a temas que envolvem natureza, espiritualidade, sexualidade, vida e morte.
AS COISAS QUANDO NÃO SÃO MAIS ELAS (2015-2017)
A série de pinturas As coisas quando não são mais elas foram realizadas em 2015 a partir da aproximação formal entre imagens de catástrofes (em particular o rompimento da barragem de Mariana- MG), destroços, guerras (em particular a Guerra da Síria) movimentos migratórios contemporâneos, imagens de lixões, ataques terroristas dentre outras; e imagens da origem da vida, Big Bang, cosmos, galáxias, divisões celulares e do fundo do mar.
Usando um projetor de baixa qualidade, a série foi pintada no escuro a partir de imagens de imagens de destruição e ruína que através de escolhas e exclusões acabaram por gerar novas paisagens de movimentos abstratas semelhantes a imagens cósmicas, celulares, geográficas. Nesta série, trato de situações e ideias opostas gerando dobras de realidades semelhantes. Nascimento e morte como sinônimos, algo que aparentemente estaria em seu fim também é o principio, a contraforma não como separação mas também como prolongamento. Olhar no microscópio super potente ou olhar de uma distância longínqua acaba por revelar o mesmo tipo de imagem. As pinturas refletem sobre as relações entre unidade e fragmento revelando assim o entrelaçamento quântico que tudo toca e envolve.
SIGA A @GAL.ART.BR NO INSTAGRAM E ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES