Uncategorized

Flávia Ventura participou do monumento virtual coletivo Chama, idealizado por Nuno Ramos, com performance na Casa Gal [Belo Horizonte / São Paulo].

Flávia Ventura participou, no dia 10 de Março de 2022 do Chama, @nunoramos_aextincaoeparasempre, com a criação de desenhos efêmeros a partir do corpo e da luz de uma vela. A performance propôs uma reflexão sobre presenca, impermanência e o desenho como memória e foi transmitida ao vivo.

O vídeo pode ser visto no canal do youtube do projeto e no nosso Instagram.

A performance foi transmitida ao vivo e pode ser vista no canal do youtube do projeto.

O monumento está instalado no site aextincaoeparasempre.sescsp.org.br/chama/ em formato live, mas há também uma instalação que pode ser visitada no Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma homenagem não apenas às vítimas da pandemia global, mas às mortes irremediavelmente banalizadas em nosso tempo. Este memorial coletivo está aceso desde 25 de maio de 2021 e é construído coletivamente por participantes do mundo inteiro que, ao compartilharem conosco suas Chamas, enviadas ao vivo, permitem que essa transmissão aconteça de forma ininterrupta durante 365 dias, 24 horas a cada dia, até 25 de maio deste ano.

Mais informações: https://www.instagram.com/p/CYBxh4GrrJX/