Uncategorized

Maria Palmeiro participa da Resiliência: Residência Artística na Silo Arte e Latitude Rural

Maria Palmeiro participa da Resiliência: Residência Artística na Silo Arte e Latitude Rural.

A 4ª edição da Resiliência: Residência Artística – Arte e Ciência, que vai até o dia 12 de outubro, reúne 4 cientistas e 5 artistas, entre selecionadas e convidadas para trocas criativas de saberes.

Este ano, participam da residência Adriana Alves, Bruno Mota, Caroline do Vale, Daiana Schröpel, Luana Vitra, Maria Palmeiro, Marina Hirota, Mélia Roger e Pedro Hurpia.

Resiliência: Residência Artística oferece imersão para pesquisa e experimentação artística voltada para artistas e curadores interessados em desenvolver seus trabalhos em ambiente rural e na natureza. A residência promove uma experiência territorial que se diferencia da vida urbana para criação e experimentação artística e, por outro, cria narrativas sobre o universo rural/ambiental da atualidade por meio das Artes.

Maria Palmeiro é artista e doutoranda em artes, e se interessa pela prática artística como produção de conhecimento e autoconhecimento. A artista trabalha com diferentes mídias e materiais, e pesquisa/produz o entrelaçamento entre pensamento, escrita e prática através de objetos, pinturas, performances, narrativas e conferências.

Acesse o site e  saiba mais sobre a Resiliência:

https://silo.org.br/resilience-2021-comecou/